Estávamos quase lá e agora está confirmado, celular supera computadores no acesso a internet no Brasil. O resultado da pesquisa TIC Domicílios 2015, realizada pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) informou que  89% dos brasileiros se conectam à internet pelo smartphone, superando pela primeira vez os computadores que são usados por 65% das pessoas que se conectam à rede no Brasil.

O estudo foi feito por meio de entrevistas em mais de 23 mil domicílios em todo o País, entre novembro de 2015 e junho de 2016 – 58% dos brasileiros têm acesso ao internet. Foi considerado “conectado” o indivíduo que acessou a internet pelo menos uma vez nos últimos três meses antes da resposta do questionário.

celular-superar-computadores

Como acesso pelo celular impacta sua empresa

Certamente você já entrou em algum site no qual era muito difícil ler qualquer coisa, clicar no menu, por exemplo, era impossível, de tão pequenos que eram os links. Provavelmente o que aconteceu em seguida foi desistir de navegar naquele site e partir para outro com layout mais amigável.

Desde abril 2015 que o Google também vem priorizando os sites responsivos nas buscas e não basta que os layouts se adaptem, os sites precisam ser leves o suficiente para carregarem na banda larga móvel. Ou seja os sites que não se adequarem cairão no ranking das buscas, dependendo do tipo de negócio, pode ser um desastre.

A medida que a maioria da pessoas faz uso do celular para acessar a internet empresas com sites adequados ao mobile saem ganhando. Um outro ponto importante é que o site no celular seja fácil de navegar, intuitivo.

Já esperávamos o crescimento dos acessos via celular, é mais barato, mais acessível. Desde 2013 todos os sites feitos pela Interconectada são leves, responsivos e simples de navegar, por isso nossos clientes não foram impactados com as mudanças do Google. Comenta Denise Carceroni, Sócia Diretora da InterConectada Comunicação, responsável por social media e estratégias digitais.

Check se seu site é bom para ser usado pelo celular

A interconectada oferece um serviço gratuito que checa se seu site é bom para ser usado pelo celular e ainda verifica outros parâmetros que podem atrapalhar nos resultados dos buscadores.

Para receber um diagnóstico gratuito do site clique no botão abaixo e preencha seus dados no formulário.

 

Clique aqui para checar seu site