Nossa responsável por Mídia Social e também Profissional de Educação Física, Denise Carceroni, assistiu às palestras de gestão, visitou a feira e ficou realmente impressionada com a organização do evento e a qualidade dos temas apresentados.

Nosso objetivo foi entender melhor como anda o mercado de fitness e principalmente como as academias estão posicionadas em relação à comunicação nas redes sociais. Em breve traremos alguns números bastante  interessantes para vocês, mas o que podemos adiantar é que de maneira geral as academias no Brasil subutilizam as redes sociais, quando o fazem.

12IHRSA_FitnessBrasil_Interconectada

No post, Academia e Redes Sociais: nós temos a solução!, comentamos sobre um breve levantamento feito nós que mostrou que a maioria das academias não aproveitam as ferramentas de mídia social ao seu favor, grande parte não possuem contas em redes sociais como Twitter ou Facebook e aquelas que têm não as utilizam com eficiência. Durante a 12ª IHRSA – Fitness Brasil na palestra ministrada por Bill McBride, Presidente da rede americana Club One, sobre estratégias de comunicação para mídia social, foi possível observar a falta de conhecimento sobre o assunto, pela reação do público e  por uma platéia mais vazia do que imaginávamos encontrar. Com um discurso muito mais acessível e próximo da realidade Luis Amoroso, Superintendente da rede brasileira Monday, na palestra Marketing ao seu alcance, trouxe sugestões factíveis, de baixo custo e que ainda assim são pouco conhecidas e utilizadas pela maioria das academias no Brasil.

O que vemos hoje são as grandes redes de academia fazendo um bom trabalho, adequado ao tamanho do mercado brasileiro, mas ainda distante do que nos foi apresentado pela Club One e as pequena e médias academias praticamente ignorando uma das mais interessantes ferramentas de marketing e comunicação.

Um bom exemplo da utilização de redes sociais por academias de pequeno e médio porte é o trabalho que estamos fazendo para a Academia Arena Health Center. A InterConectada oferece soluções sob medida para o seu negócio e trás uma vantagem para o setor, alia a experiência em comunicação ao conhecimento em fitness.

Saiba mais sobre os serviços em Mídia Social da InterConectada clicando aqui!