Não é de hoje que explicamos para nossos clientes e para aqueles que participam dos nossos cursos que o mais importante nas redes sociais não é a quantidade de fãs ou seguidores, mas a qualidade deles. Ser um micro-influenciador tem se mostrado mais eficaz com campanhas de marketing do que contas gigantes, altamente populares. O engajamento dos pequenos chega a ser 60% mais alto.

O texto publicado pelo AdWeek diz que um influenciador com um seguimento menor, mas mais leal pode ser o caminho a percorrer para os comerciantes de marca que procuram atingir seu público-alvo.

micro-influenciador

Micro-influenciador é mais eficaz do que contas altamente populares

“O marketing do influenciador ainda é eficaz quando são vistos como colegas”, disse Kyla Brennan, fundadora e CEO da HelloSociety, uma agência que liga marcas com influenciadores para campanhas específicas. “Quando se trata de contas de celebridades, que têm talvez milhões de seguidores ninguém realmente acredita que uma celebridade é um verdadeiro fã de um produto que eles estão tentando vender”, disse Brennan.

A HelloSociety, que foi adquirida no ano passado pelo New York Times, descobriu que os “micro-influenciadores”, ou contas com 30.000 ou menos seguidores, trazem mais benefícios para os profissionais de marketing trabalharem com eles.

De acordo com a agência, as taxas de participação nas campanhas são 60 por cento mais altas quando conduzidas por micro-influenciadores. Essas campanhas são 6,7 vezes mais eficientes no engajamento do que influenciadores com uma quantidade maior de seguidores, o que os torna mais rentáveis. E micro-influenciadores conduzem 22,2 mais vezes conversas semanais do que o consumidor médio.

“O engajamento cai quando você alcança um certo limite de seguidores”, disse Brennan, “o que é quase contra-intuitivo. ”

Apenas porque um influenciador tem centenas de milhares, ou milhões, de seguidores não significa que a campanha específica será mais eficaz do que se um comerciante ou marca trabalhar com um influenciador com menos seguidores.

“Você pode obter muitas visualizações, mas eles não serão visualizações que se importam”, disse ela.

Seguidores de influenciadores que postam sobre um tópico de nicho, como design de interiores, se preocupam com a forma como decorar a sua mesa, “mesmo se os influenciadores não são um” nome familiar “, disse Brennan.

Será que esses números vão te convencer que comprar likes na sua página do Facebook ou seguidores no Twitter e no Instagram não compensa? Esperamos sinceramente que sim!