Essa é uma questão recorrente que respondemos com certa frequência às empresas que nos consultam. No texto “Redes Sociais: sua empresa está preparada?“, levantamos alguns pontos e hoje trazemos para vocês números interessantes que ajudam a responder por que monitorar redes sociais é importante.
Uma prévia da pesquisa que está sendo realizada pela Orbium,empresa especializada no desenvolvimento e na comercialização de softwares para Contact Center, apontou que 70,4% das companhias entrevistadas pretendem investir em ações em redes sociais e 52,1% consideram muito importante o monitoramento de sua imagem na internet.
Outros dados apurados nessa pesquisa respondem à nossa pergunta
- 73,2% acreditam ser possível detectar e resolver problemas de consumidores por meio dessas ferramentas
- 71,8% afirmaram que as mídias sociais possibilitam analisar de que forma a marca é percebida
- 54,9% acreditam que é possível utilizar essas mídias para acompanhar ações da concorrência
- 52,1% disseram ser possível também analisar a repercussão das publicações de imprensa sobre a empresa
- 46,5% afirmaram que as redes sociais também permitem reconhecer os defensores da marca
- 45,1% consideram a falta de um processo automatizado como empecilho
- 32,4% alegaram falta de verba para investir nessa área
- 21,1% acreditam que haja falta de mão de obra especializada para exercer a função
- 15,5% consideram que ainda há falta de conhecimento sobre o assunto
Trackbacks/Pingbacks