No dia 26 de maio de 2017 o BlogAuto, site da InterConectada Comunicação, comemorou 10 anos de existência em uma festa realizada na Batistinha Garage, oficina de referência em customização, localizada em São Paulo.
Criado em 2007 pelo Jornalista Ricardo Meier, em 2012 passou a ter o Jornalista Fabiano Mazzeo, diretor da InterConectada, como sócio. Em abril de 2016 a Interconectada passou a ter controle total sobre o site. O BlogAuto é um site independente, e está entre os maiores sites de automóveis do Brasil, fora de portais de notícias, com mais de 34 milhões de páginas visitadas, 7.800 notícias e a marca de mais de 50 mil comentários. Além da festa, os 10 anos do site serão comemorados com algumas novidades para os leitores.
Festa de 10 anos do BlogAuto
A festa teve como convidados os assessores de imprensa de todas as marcas de automóveis e motocicletas, além de outras pessoas ligadas ao setor automotivo e contou com patrocínio da Bosch e apoio da Walter, Norton e AutoShine.
O local escolhido para a realização da festa de 10 anos do BlogAuto, foi perfeito. Automóveis customizados de diversas marcas decoravam a oficina que conta com infraestrutura para a realização de eventos.
Tudo foi pensado com detalhes, desde a apresentação que ficou rodando, com veículos de todas as marcas que já foram notícia no BlogAuto, durante esses 10 anos, além dos segredos revelados pelo site, passando pela trilha sonora com músicas com o tema carro.
Fabiano Mazzeo fez uma breve apresentação dos números do BlogAuto, aproveitou a oportunidade para explicar que há anos perdeu a característica de blog e trata-se de um site com notícias do setor automotivo, falou sobre a Interconectada e seus outros sites.
O Jornalista contou das dificuldades e desafios na construção de conteúdo para internet e comparou o trabalho de hoje com a imagem do homem de uma banda só. Enquanto no passado preparava-se uma única matéria que seria publicada no mês seguinte (revistas), hoje além da produção da matéria, o mesmo jornalista faz a divulgação nas redes sociais, material para vídeos, entrada ao vivo nos lançamentos e uso de outros recursos para conseguir o alcance desejado. Nesse momento também chamou a atenção dos presentes para a falta de coerência que existe nos esforços feitos pela área de comunicação das empresas por espaço espontâneo na mídia automotiva e o direcionamento do investimento em anúncios.
“Vocês investem milhares de Reais em lançamentos de automóveis, empréstimos de carros para que possamos escrever a notícia e na hora de anunciar não estamos na lista. Como poderemos sobreviver se dependemos dos anunciantes?” – disse Fabiano Mazzeo. Um verdadeiro tiro no pé se pensarmos que o emprego daqueles que fazem parte da área de comunicação das empresas do setor automotivo depende, em parte, da existência dos meios de comunicação que se prestam a publicar notícias do setor.
No final do discurso todos brindaram aos 10 anos do BlogAuto.
Novidades do BlogAuto
Foram anunciadas duas novidades: uma canal destinado aos pesados e outro às motos.
Os dois segmentos já têm a cobertura do site, o que muda é a criação de homepages específicas para cada um e a intensificação das publicações.
Há outros planos de expansão para o site, a médio e longo prazo, inclusive fora do ambiente digital, que contarão com a estrutura da Interconectada Comunicação, mas que ainda não foram revelados.