Está circulando no Facebook uma mensagem que inicia dizendo: AVISO: O Facebook é agora uma entidade de capital aberto… Na mensagem existe um aviso de privacidade que diz:

…NÃO tem a minha permissão para utilizar qualquer uma das informações do meu perfil nem qualquer parte do conteúdo aqui contida, incluindo…

Trata-se de mais um hoax, “embuste” em uma tradução literal, uma farsa. Os hoaxes geralmente tem conteúdo apelativo, dramático, sentimental e quando feito por e-mail pode servir para obter os endereços para formação de banco de dados para venda ou envio de spam.

Facebook Hoax

Uso dos seus dados pessoais no Facebook

O uso e a liberação dos seus dados pessoais no Facebook são regidos pela Política de Uso de Dados que pode conferir neste link.
Quando você se inscreveu para usar o Facebook concordou com essa política, por isso se não leu é bom fazê-lo. As alterações nessa política podem sofre alterações e são publicadas na Página de Governança do Facebook.

Código UCC 1-103 1-308 citada no aviso

Quanto ao código UCC 1-103 1-308 o site ThatsNonSense.com, explica que os negócios com o direito UCC  nos Estados Unidos, e nada a ver com a privacidade ou redes sociais. Sendo assim ainda que o  Facebook não tivesse seus próprios termos de serviço, ou mesmo postando a mensagem acima o aviso não faz sentido.

Para proteger suas informações no Facebook

A melhor maneira de proteger suas informações no Facebook é selecionar o que disponibiliza e quem pode visualizar. Se não quer que saibam sobre seus filhos, os carros que comprou, se vai viajar, não compartilhe essas informações na rede! Simples assim!
Para definir sua privacidade acesse as configurações de privacidade da sua página e controle quem poderá ver o que você publica.

Divulgar hoax não é bom para a imagem da sua empresa

Divulgar esse tipo de informação não é bom para a imagem da sua empresa. A medida que as pessoas descobrem que se trata de uma farsa, sua empresa perde a credibilidade nas informações que passa, mesmo não se tratando de uma empresa de comunicação ou de marketing.

Para evitar esse tipo de problema o ideal é deixar suas redes sociais na mão de profissionais.