Promessas como essa de colocar a sua empresa na primeira página do Google aparecem aos montes, mas ninguém pode garantir que sua empresa estará na primeira página do Google!

Agências e empresas que prometem, garantem esse feito, estão agindo de má fé, mentindo na cara dura. Você pode aparecer na primeira página do Google de duas formas: através de links patrocinados ou através de links orgânicos.

 

Primeira Página do Google

 

Os links patrocinados são aqueles que na busca do Google aparecem na parte superior, na lateral direita e algumas vezes na parte inferior da página, algumas vezes destacados em cor rosa claro. Os links orgânicos são os demais, que aparecem na página com fundo branco.

Primeira Página do Google

 

 

  • Link Patrocinado = Anúncios pagos
  • Link orgânico = links naturais, que não são de anúncios pagos e que podem ser melhorados através de técnicas de SEO (Search Engine Optimization)

Como ficar na primeira página do Google

Mesmo pagando pelos anúncios, para aparecer nos links patrocinados, não é possível garantir a primeira página. Os anúncios funcionam a partir de um leilão de palavras chave, ou seja, assim que algum concorrente der um lance maior do que o seu para determinada palavra, sua posição irá cair.

É claro que é possível fazer um monitoramento disso e dar um lance ainda maior e assim sucessivamente até que seu concorrente desista e seu anúncio apareça na primeira página, mas isso pode custar bem caro, demanda tempo e conhecimento da ferramenta e ainda se estiver brigando com alguém grande, que pode acabar desistindo é você!

Os links orgânicos funcionam a partir de uma combinação de diversos fatores que tornam sua página relevante para o Google, conhecidos como algorítimo do Google. Esse algorítimo classifica os links conforme a sua relevância e determinam em qual posição irão aparecer nas buscas. Através de técnicas de SEO é possível melhorar o posicionamento do seu link, chegando inclusive à primeira página, mas não é possível garantir que irá obter esse resultado. Inclusive, dependendo da técnica utilizada, o Google pode punir sua página deixando-a fora do buscador como aconteceu recentemente com o Interflora (leia aqui).

Desde que sejam permitidas pelo Google você pode usar técnicas de SEO para melhorar a posição do site da sua empresa nos buscadores, mas além de tempo, demanda conhecimento do que são consideradas boas práticas para não correr o risco de ser banido.

Por isso só acredite em quem prometer colocar você na primeira página do Google se você também acreditar que podem trazer o amor da sua vida em três dias!!!

Nós da InterConectada podemos ajudá-lo a fazer anúncios no Google através dos links patrocinados, buscando sempre a melhor colocação para a sua empresa e também podemos fazer ajudar a melhorar o posicionamento do site nos buscadores aplicando técnicas de SEO.

Entre em contato conosco, teremos prazer em apresentar nossas soluções para o seu negócio. Agende uma visita!