Promessas como essa de colocar a sua empresa na primeira página do Google aparecem aos montes, mas ninguém pode garantir que sua empresa estará na primeira página do Google!
Agências e empresas que prometem, garantem esse feito, estão agindo de má fé, mentindo na cara dura. Você pode aparecer na primeira página do Google de duas formas: através de links patrocinados ou através de links orgânicos.
Os links patrocinados são aqueles que na busca do Google aparecem na parte superior, na lateral direita e algumas vezes na parte inferior da página, algumas vezes destacados em cor rosa claro. Os links orgânicos são os demais, que aparecem na página com fundo branco.
- Link Patrocinado = Anúncios pagos
- Link orgânico = links naturais, que não são de anúncios pagos e que podem ser melhorados através de técnicas de SEO (Search Engine Optimization)
Como ficar na primeira página do Google
Mesmo pagando pelos anúncios, para aparecer nos links patrocinados, não é possível garantir a primeira página. Os anúncios funcionam a partir de um leilão de palavras chave, ou seja, assim que algum concorrente der um lance maior do que o seu para determinada palavra, sua posição irá cair.
É claro que é possível fazer um monitoramento disso e dar um lance ainda maior e assim sucessivamente até que seu concorrente desista e seu anúncio apareça na primeira página, mas isso pode custar bem caro, demanda tempo e conhecimento da ferramenta e ainda se estiver brigando com alguém grande, que pode acabar desistindo é você!
Os links orgânicos funcionam a partir de uma combinação de diversos fatores que tornam sua página relevante para o Google, conhecidos como algorítimo do Google. Esse algorítimo classifica os links conforme a sua relevância e determinam em qual posição irão aparecer nas buscas. Através de técnicas de SEO é possível melhorar o posicionamento do seu link, chegando inclusive à primeira página, mas não é possível garantir que irá obter esse resultado. Inclusive, dependendo da técnica utilizada, o Google pode punir sua página deixando-a fora do buscador como aconteceu recentemente com o Interflora (leia aqui).
Desde que sejam permitidas pelo Google você pode usar técnicas de SEO para melhorar a posição do site da sua empresa nos buscadores, mas além de tempo, demanda conhecimento do que são consideradas boas práticas para não correr o risco de ser banido.
Por isso só acredite em quem prometer colocar você na primeira página do Google se você também acreditar que podem trazer o amor da sua vida em três dias!!!
Nós da InterConectada podemos ajudá-lo a fazer anúncios no Google através dos links patrocinados, buscando sempre a melhor colocação para a sua empresa e também podemos fazer ajudar a melhorar o posicionamento do site nos buscadores aplicando técnicas de SEO.
Entre em contato conosco, teremos prazer em apresentar nossas soluções para o seu negócio. Agende uma visita!
Boa noite!
Tenho um site que possui mais de 1500000 artigos referente a produtos.Quando o google indexar todas as url serei ranqueado ou os links externos apontando para meu site serão necessários?
https://comprenanet.com
Oi Marcos,
O Google, ranqueia independente dos links externos.
Abraços
Denise
Boa tarde!
Obrigado pela resposta.