Notícias da Interconectada
IGTV aplicativo do Instagram para vídeos longos
Instagram lançou o IGTV (Instagram TV), um aplicativo que permite a criação de vídeos longos, com até uma hora de duração, com recursos diferentes para contas verificadas e contas comuns. O IGTV pode ser usado dentro do próprio Instagram ou em um aplicativo separado,...
Facebook vai penalizar páginas que usam iscas de engajamento
Facebook anunciou hoje que vai penalizar páginas que usam iscas de engajamento para aproveitar o algoritmo e conseguir um alcance maior de suas publicações. A decisão foi baseada no pedido dos usuários que consideram esse tipo de publicação como spam. As equipes do...
BlogAuto comemora 10 anos com festa
No dia 26 de maio de 2017 o BlogAuto, site da InterConectada Comunicação, comemorou 10 anos de existência em uma festa realizada na Batistinha Garage, oficina de referência em customização, localizada em São Paulo. Criado em 2007 pelo Jornalista Ricardo Meier, em 2012...
Bloqueador de anúncio calórico: sacada de marketing digital da Smart Fit
Mais uma vez a rede de academias Smart Fit, do Grupo Bio Ritmo, pensa fora da caixinha e traz uma sacada bem interessante no âmbito do marketing digital: um bloqueador de anúncio calórico. A ideia é simples, não é nova, mas ainda não havia sido usada desta forma, e...
Vídeos na capa do Facebook
Os vídeos na capa do Facebook podem se tornar realidade. Essa pode ser a próxima novidade que o Facebook irá disponibilizar nas fan pages em breve. Permitir vídeos na capa do Facebook vem ao encontro do que a plataforma vem falando há algum tempo: que a maioria de seu...
O que é persona e qual a diferença do público alvo
Quem está enveredando pelos caminhos do marketing digital com certeza já ouviu falar em persona e na importância de tê-la bem definida na sua estratégia. O que muitas vezes fica confuso é diferenciar o que é persona do que é público alvo e é isso que vou explicar para...
Micro-influenciador é mais eficaz do que contas altamente populares
Não é de hoje que explicamos para nossos clientes e para aqueles que participam dos nossos cursos que o mais importante nas redes sociais não é a quantidade de fãs ou seguidores, mas a qualidade deles. Ser um micro-influenciador tem se mostrado mais eficaz com...
No Facebook reações terão mais peso do que curtidas
Em 2015 falamos aqui sobre o impacto da possível implantação de um botão "dislike" no Facebook e a possibilidade de um botão de criarem um botão "empatia", o que se concretizou em fevereiro de 2016 com os botões de reações - Amei", "Haha", "Uau", "Triste" e "Grr"....
5 dicas para criar imagens perfeitas para redes sociais
Imagens são a segunda melhor forma de se comunicar pelas redes sociais, perdem apenas para os vídeos. Portanto vale a pena investir um pouco de tempo e tomar alguns cuidados na hora de produzir as imagens para as redes sociais da sua empresa. Reuni cinco dicas que vão...
Dez dicas para melhorar as redes sociais do seu negócio
Uma das reclamações mais comuns que ouço quando somos procurados para cuidar das redes sociais de uma empresa são resultados abaixo da expectativa. Uma boa parte desse problema se deve a erros comuns, que se repetem. É possível melhorar o resultado nas redes sociais...